O PEC - Programa de Extensão e Cultura da FATEC Jundiaí - promoveu minicursos voltados para a área Ambiental

O minicurso Carcinogênese, Mutagênese e Teratogênese Ambiental, que aconteceu no auditório da FATEC Jundiaí, teve o objetivo de fornecer aos alunos de Gestão Ambiental, elementos para que conheçam mais a respeito do assunto e possam, se necessário, fazer a prevenção da exposição da população ao risco que as causas ambientais trazem ao desenvolvimento de câncer e má formação fetal, como informar que o desenvolvimento destes problemas de saúde ocorrem por meio de fatores de riscos químicos, físicos e biológicos presentes no ambiente.

A professora Dra. Fernanda Cangerana, responsável pelo mini curso, ficou muito satisfeita com o público presente, tanto pela participação como pelo interesse no assunto, deixando a certeza de que o tema é de extrema importância e deve ser mantido nos próximos semestres.

Além desse tema, a professora também apresentou em outra oportunidade, a palestra sobre Cidades Saudáveis, segundo o conceito da OMS/OPAS. O objetivo da apresentação foi mostrar aos alunos a importância do ambiente no desenvolvimento das doenças e prepara-los para terem uma visão ampla sobre os desafios a serem enfrentados para que uma cidade seja considerada saudável, já que serão futuros gestores ambientais e desenvolverão ações para proporcionar saúde e qualidade de vida à sociedade.

Texto: Simone Silva - Assessoria de Comunicação FATEC Jundiaí

Fotos: Prof. Me. Adriana Perroni Ballerini – Assessoria de Comunicação FATEC Jundiaí

Desenvolvido pelo aluno do curso ADS Marcelo Roman Junior Fatec Jundiaí - Todos os Direitos Reservados © 2017                                Atualizações Prof. Rafael Gross