Exame de Proficiência em Projeto Interdisciplinar I e Cálculo I - LOGÍSTICA

COMUNICADO IMPORTANTE PARA ALUNOS DE LOGÍSTICA

Exame de Proficiência em Projeto Interdisciplinar I e Cálculo I

As provas de Proficiência para as disciplinas Projeto Interdisciplinar I de e Cálculo I do Curso de Logística, Matutino e Noturno, serão realizadas no dia 04 de março de 2017, Sábado, das 9h30 as 10h50 (Projeto Interdisciplinar I) e das 11h00 as 12h30h (Cálculo I). Não será permitida a entrada de alunos atrasados.

As provas serão sem consulta e o conteúdo contemplará os assuntos listados abaixo e que fazem parte das ementas das disciplinas.

Não será permitido o uso de celulares, tablets ou notebooks. O aluno poderá portar uma calculadora científica apenas durante a prova de Cálculo I. O aluno deverá portar lápis, caneta e borracha. Não será permitido o empréstimo de qualquer material ou equipamento durante as provas.

Desde já desejamos um boa prova!

Inscrições: Período de 22/02 a 02/03 de 2017.

Acesse a INTRANET na área dos alunos e faça seu requerimento de inscrição ONLINE na opção “Outros Requerimentos” colocando no assunto “INSCRIÇÃO EM EXAME DE PROFICIÊNCIA 2017-1” mencionando a(s) disciplina(s) de interesse.

CONTEÚDO:

Projeto Interdisciplinar I

1. Potências e Raízes

2. Expressões Numéricas

3. Expressões Algébricas (Fatoração)

4. Razões, Proporções, Regra de Três e Porcentagem

5. Equações de 1o e 2o Graus

6. Resolução de Sistemas

7. Plano Cartesiano

8. Equação de Reta

9. Logaritmos

10. Interpretação de Textos Matemáticos

Bibliografia:

1.GIOVANNI, J.R.; BONJORNO, J.R.; GIONAVVI Jr, J.R. Matemática Fundamental, 2o Grau. Volume Único. FTD.

2.SILVA, S. M. Matemática básica para cursos superiores, 1ª ed. Atlas.

Cálculo I

1. Matrizes

2. Matriz Inversa

3. Determinantes

4. Sistemas Lineares

5. Introdução ao estudo das funções

6. Função do primeiro grau

7. Função do segundo grau

8. Função Exponencial e Logaritmos

Bibliografia:

1. IEZZI, G. I.; HAZZAN, S. Fundamentos da matemática elementar. Vol. 4. Atual, 2005.

2.MUROLO, A.; BONETTO, G. Matemática - Aplicada à administração, economia e contabilidade. Thomson Learning, 2004.

Desenvolvido pelo aluno do curso ADS Marcelo Roman Junior Fatec Jundiaí - Todos os Direitos Reservados © 2017                                Atualizações Prof. Rafael Gross