A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes CIPA 2019-2020, convida a todos a participarem das Atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes que se realizará de 3 a 8 de agosto.
Devido a pandemia e atividades remotas, as atividades acontecerão através de vídeos e informativos com informações importantes para a qualidade de vida, agora no ambiente diferenciado dentro da casa de cada um.
Trata-se de um momento no calendário anual para refletir sobre como podemos trabalhar e diminuir os riscos de acidentes.
O tema da SIPAT é Qualidade de Vida e Segurança na Pandemia
PREVENÇÃO DA COVID-19: O MELHOR É NÃO PEGAR
Claudio da Cunha, Especialista em Imunologia, mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo, Autor dos livros Introdução à Neurociência e Genética e Evolução Humana, Professor da área da saúde e engenharia do Centro Universitário padre Anchieta-Unianchieta, dos cursos de Gestão Ambiental e Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo-FATEC Jundiaí, e Curso Preparatório para Vestibulares Poliedro de Jundiaí.
e-mail [email protected]
VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
Kátia Braz, 50 anos. Possui graduação em psicologia pela UNIA – Universidade de Santo André (2004), pós-graduada em dependência química pela UNIAD/Unifesp (2012), pós graduação em psicomotricidade e psicopedagogia institucional e clínica pelo instituto Zayin (2020). Tem experiência em saúde pública e saúde mental, atua junto a mulheres em situação de violência. Em mais de seus 17 anos atuando nas áreas de psiquiatria e dependência química, Kátia Braz passou por diversos cargos, incluindo a criação do seu próprio espaço a Clínica Circulus e também do canal no Youtube sobre dependência química para os deficientes auditivos.
Celular: (11) 981183974
email: [email protected]
Página no Facebook: https://www.facebook.com/psicologakatiabraz/
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
Laís Stocco, Psicóloga, com aperfeiçoamento em dependência química e especialização em saúde mental da infância e adolescência.
Acredito que a comunicação pode ser muito potente para as pessoas que se dispõe a fazê-la de forma humana e com conexão. Por isso aprofundei meus estudos em Comunicação não violenta, mediação de conflitos e justiça restaurativa.
Trabalho na abordagem psicodinâmica (Winnicott), atendendo adolescentes e adultos. Além de trabalhar com grupos dentro e fora de instituições. Amo meu trabalho por saber que ele pode ajudar as pessoas serem autênticas e conscientes de si através do autoconhecimento, consequentemente tendo uma melhor qualidade de vida.
Contato:(11) 99788-2296
Instagram: @psicologa_lais_stocco
Página no Facebook: Psicóloga Lais Stocco Zancanaro
Drogas em tempo de Pandemia, o que mudou?
Emmanuel Alex Raimundo – Atualmente desenvolvendo trabalho de psicólogo no Hospital Cantareira, atendendo a população da dependência química da região da cracolândia, hoje programa “Redenção” e demais população de rua vulnerável. Vivência na coordenação de Unidade de Acolhimento UA – serviço esse complementar dos CAPS AD, em consonância com os preceitos estabelecidos pelo SUS, a qual oferece acolhida integral e transitória as pessoas com necessidades decorrentes do uso do crack, álcool e outras drogas. Articulação de rede, apoio matricial com equipes da Estratégia Saúde da Família ESF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família NASF, equipes do consultório de rua e do antigo programa Braços Abertos. Vivência com criação e montagem de curso técnico no projeto do Governo Federal pela Editora ETB, as quais, participo na criação de 8 capítulos do curso: Atuação em situações emergenciais ligadas a dependência química; Reabilitação Psicossocial; Redução de Danos e Reinserção Social; Assistência ao dependente químico em estado grave; Prevenção de Recaída; Saúde Mental e Comunitária, Psicologia Organizacional. Vivência no acompanhamento multiprofissional com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade). Vivência em abrigo para criança e adolescente em processo de alta vulnerabilidade social e processo de adoção e demais cuidados em vista ao Estatuto da Criança e Adolescente.
ESTRESSE
Diógenes Braga, Fisioterapeuta pela UNIP JUNDIAÍ, licenciado em Fisioterapia pela Fatec de Americana, Pós Graduado em Fisioterapia Aplicada a Ortopedia e Traumatologia pela UNICAMP. Osteopatia Estrutural pelo IDOT SOROCABA, Reiki Nível I e II Senac Jundiaí, foi supervisor de Estágio em Fisioterapia na UNIP Jundiai de 2009 a 2011, é docente do Senac Jundiaí desde 2016 e docente do Centro Paula Souza desde 2008.
Contato: [email protected]
instagram: @diogenes.levy
ERGONOMIA NO TRABALHO REMOTO
Galileo de Souza Schioser – Mestrando em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS), Especialista em Administração e Marketing Esportivo (ESEF). Licenciatura Plena em Educação Física (ESEF). Atua como professor e coordenador do curso de Tecnologia em Eventos na Fatec Jundiaí. Bem como exerce a função de professor de educação física de ensino infantil e fundamental na escola Ápice Eleva Jundiaí. Professor de Karatê – 3º Dan.
O PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM FRENTE A PANDEMIA
RISCO BIOLÓGICO
Adriana de Morais, 54 anos. Possui Graduação em Enfermagem pela CESULON – Centro de Estudos Superiores de Londrina (1989), graduada em Obstetrícia (1990). Tem vasta experiência na área hospitalar e de saúde pública, atualmente coordena o programa “Melhor em Casa”, responsável pela desospitalização de pacientes crônicos, garantindo os cuidados necessários no domicílio. Adriana de Morais passou por diversas áreas atuando nos seus 28 anos de experiência no gerenciamento de equipes de enfermagem.
Contato: (17) 99655-0802
Participe!!
Claudio da Cunha
Elizabete Geralda Mendes
Antonio Manuel Carvalho dos Santos
Camila Molena de Assis