Espaço Expressa e a ferrovia é tema de palestra aos alunos da Fatec Jundiaí

Na última quinta-feira, 15 de abril, os alunos dos 1° e 2° semestres do Curso Superior de Eventos tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória histórica sobre a ferrovia e sua conexão com a cidade de Jundiaí, com o Complexo Fepasa e as novas oportunidades e projetos do atual Espaço Expressa.

A palestra ministrada pelo Diretor do Depto. de Gestão do Espaço Expressa, William Paixão, foi apresentada em formato de vivência, já que o diretor comentou sobre cada espaço que o Espaço Expressa incluí, distribuindo aos participantes o Passaporte Cultural, com direito ao carimbo em cada espaço visitado no Expressa, patrimônio cultural tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Essa palestra faz parte do PEC – Programa de Extensão da Fatec Jundiaí – que tem também o objetivo de realizar ações de caráter educativo, social e cultural, e foi organizada na disciplina de Gestão do Patrimônio Cultural, da profa. Adriana Perroni Ballerini e teve o apoio da disciplina de Inglês, da profa. Clarice Nunes Ferreira.