EVENTO PAPO DE VOTO: SUA VOZ NA DEMOCRACIA É REALIZADO PELA FATEC JUNDIAÍ

Evento gratuito sobre voto consciente foi organizado por estudantes do Curso Superior de Eventos.

No dia 16 de setembro, faltando dezoito (18) dias para as eleições, a Fatec Jundiaí promoveu em seu auditório, das 9h30 às 11h, um evento para discutir consciência política, cidadania ativa e para tirar dúvidas sobre como votar consciente. O evento foi organizado pelos alunos do 2°
semestre do Curso Superior de Eventos, nas disciplinas de Cerimonial, Planejamento e Organização de Eventos e Sociedade e Tecnologia.

Intervenção Cultural com o aluno Pedro Henrique dos Santos. Imagem: Divulgação

A programação diversificada contou com
interações, quiz com direito a premiação, intervenção cultural e uma palestra especial com Lívia Siqueira.

Lívia é fisioterapeuta, ativista social e tem uma trajetória interessante, com atuação no Conselho Municipal de Saúde (COMUS) e no Movimento Voto Consciente Jundiaí e, também, é co-fundadora da Rede Jundiaí 5050.

A ideia foi, também, trazer à pauta, a importância do ODS – Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 16, da ONU, sobre Paz, Justiça e Instituições Eficazes, já que é imprescindível dentre os desafios globais promover a democracia e a cidadania ativa para um mundo mais justo, igualitário e responsável.

A abordagem deste evento faz parte de uma das linhas de pesquisa do projeto institucional da Fatec – Cidades Sustentáveis – sobre Cidadania e Responsabilidade Social e é realizado por meio do PEC – Programa de Extensão e Cultura da Fatec. A Fatec agradece a todos os participantes e às empresas apoiadoras do evento.